Portugal

Dicas

Aqui seguem todos nossos conselhos para tornar-se humorista e ter sucesso !

Aqui seguem todos nossos conselhos para tornar-se humorista e ter sucesso !

Quer saber como tornar-se Humorista ? Tem que saber que uma boa anedota basea-se em 3 principios : o público, o timing e o comediante. Aqui oferecemos algumas ideias simples para conciliar facilmente todos estos elementos.


Para començar, tenta fazer tuas anedotas aos teus amigos e familiares, e toma nota das reações que tem. Faz um pequeno inquérito para saber o que os divertiu o de que gostaram menos. Também aconselhamos ver muitos vídeos de humoristas e shows cómicos para inspirar- te e aprender con eles a melhor maneira de falar, de contar uma hístoria e de mover-te.

É importante saber colocar a tua piada no bom momento ! Há momentos mais favoraveis ao humor e momentos menos oportunos que outros ou também segundo as pessoas que assistem, pois algumas são mais sensiveis a alguns temas do que outras.
Assistindo a espectáculos de outros comediantes, podes melhorar tuas técnicas, analizando todos os detalhes: sua postura, o timing utilizado, o tom de voz e a maneira de conversar com o público.
É indispensável controlar-se e não rir as suas próprias brincadeiras. Pode sorrir, mas evite as gargalhadas. 

Não descuide o seu visual ! Vista-se como um comediante divertido. Sua ropa representa sua personalidade aos olhos do público. Tente sempre vestir camisetas com desenhos humoristícos ou coloridas. Pode encontrá-las por todo lado, en todas as lojas "cools" e fashion para jovens.

A sua maneira de falar tambem é importantíssima, é assim que captiva público ! Seus auditores tem que sentir-se interessados e reconhecer-se nas histárias. Tem sempre que adiconar humor e éstilo aos seus relatos, com o tom de voz adecuado. A líguagem do corpo é tão importante como as palavras.

Não se se esqueça de mover-se e de encher o palco. Não pode demonstrar nervosismo e ficar fixado no mesmo sítio. Além disso, é grande risco pois as pessoas situadas nos lados do palco podem sentir-se excluídas e vão ficar desinteressadas.

Também é importante não ficar limitado a só um tema, pois pode tornar-se redondante e as pessoas podem aborrecer-se. Altere os temas para manter a atençãoo do público.
Se vê que as pessoas não apreciam o que está dizendo, tem que reagir logo e rir-se de sí mesmo e da situação. Se quer ser engraçado, comece por rir-se de sí, seu sentido de humor vai permitir-lhe alcançar o estatuto de grande comediante aos olhos do seu público !

Não faça do público o bobo da corte, mas se alguem do público sair da sala ou fizer algo único  (riso original, teléfone que toca, etc.), não perca a ocasião de fazer de isso um tema de piada improvisada.

Se é músico, não hesite em incluir uma parte instrumental no seu show. Pode tambem aprender a imitar vozes de pessoas conhecidas.

Siga um curso de representação ou teatro para sentir-se mais a vontade e aprender a dominar o palco. Se sente vergonha, imagine que o  público anda sem roupa ou algo ridicúlo assim para fazer fugir o estresse.

Aqui seguem alguns avisos para não falhar como Humorista !

- Evita contar anedotas demasiado ofensivas, sobretudo se são racistas. O humor racial pode ser adaptado mediante a consideração do  público. Por exemplo em geram fazer humor sobre as minorías é sagrado, mas o humor sobre o homem ocidenta branco e americanizado é universalmente aceitado. A situação menos arriscada consiste em rir-se de uma raça ou religião a qual pertençemos.

- Un pouco de controversias ou temas políticamente incorretos é interessante, mas é fundamental evaluar os limites que não deve ultrepassar.

- Não copie ou repita as piadas que outros Famosos disseram antes de si. Siga a atualidade para para fazê-la tema divertido !


No nosso site encontrarás castings para humoristas, para montar shows de humor, imitadores e outras disciplinas circenses na nossa rúbrica Teatro e comédia  ! 

Nossos parceiros

Jooble