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Dicas

Inicie uma nova vida mais saudável para melhorar o seu bem-estar e conseguir os seus castings !

Inicie uma nova vida mais saudável para melhorar o seu bem-estar e conseguir os seus castings !

Para ter uma vida saudável, é preciso tempo, vontade e determinação. Claro, tem que cuidar da sua saúde e das relações a sua volta, da sua saúde mental e emocional porque tudo isso tem um impacto óbvio no seu bem-estar geral. Com um pequeno esforço, conseguirá levar uma vida saudável e ativa, ter amigos fascinantes e ser feliz. Todos os artistas assim como os desportivos seguem uma rotina saudável !

1- Seguir uma rotina para ter uma boa forma física 

- Faça exercício todos os dias. Uma boa saúde depende muito do treino físico e das atividades diárias. Fazer exercício também oferece várias vantagens como a redução do risco de ter a doença de Alzheimer, diabetes e alguns cancros.
Basta fazer desporto 20 ou 30 minutos por dia, correr, caminhar mais, subir as escadas, passear com o seu cão. Pode decidir inscrever-se num ginásio, seguir aulas de Zumba, ter um coach.

- Controle o seu peso. A boa saúde de uma pessoa depende do seu sobrepeso. Ter um peso demasiado baixo também não é recomendado. É fundamental encontrar um bom equilíbrio a respeito do seu peso e da sua altura. Informe-se com o seu médico.  

- Trabalhe todos os seus músculos. A marioria das pessoas só se concentram nos exercícios cardio-vasculares como a corrida ou o ciclismo. Um treino completo deve incluir todos os músculos do seu corpo.

 - Seja cauteloso durante os seus exercícios. O treino é indispensavél para ter uma vida saudável. Mas tem que ter algumas precauções para não se magoar durante o treino, para ter um treino eficaz não é necessário ter uma treino brusco ou drástico.
Não pode passar a ter treinos muito intensos de uma dia para outro, tem que ser treinos progressivos. Não se esqueça de se hidratar !


2- Alimentação saudável

Avalie o seu regime alimentar. Deve examinar sua alimentação desde o seu início do seu plano de ação. Se nota alguns maus hábitos, tente eliminá-los do seu cotidiano. 
Pode ter um jornal alimentar : durante uma semana ou mais, inscreva todos os alimentos que ingere. E depois, veja qual foi o seu passo em falso. 

- Adote um regime alimentar são. Coma vegetais, frutos e legumes. Limite o seu consumo de produtos transformados ou pré fabricados. Escolha protéinas magras como frango ou tofu, cereais completos e produtos lácteos. Vareia os seus pratos. Seu organismo precisa de inúmeros elementos nutritivos para funcionar adequadamente.
Algumas gorduras são saudáveis, podem encontra-las em aguns peixes como salmão e atum, nos frutos secos, no abacate e no azeite.
Essas gorduras são imprescindíveis para o seu cérebro.
Alguns alimentos como os doces, o alcool, a caféina que nos deixam dependentes podem-lhe fazer sentir a sentimento de falta, e pode sentir os sintomas da abstinência como dores de cabeça ou mau humor.

- Beba muita água ! Assim ameliorará sua saúde, reduzirá o seu cansaço, sua fome e outros sintomas da desidratação. Quanto mais exercício fizer, mais tem que beber. E consoante a temperatura exterior deverá hidratar-se mais.
Bebidas ricas em cafeina como o chá e o café são falsos amigos ! Essas bebidas aceleram a desidratação do seu corpo.

- Substitua as bebidas doces ! Bebidas gazosas, alcólicas e sumos são muito calóricas e pouco nutritivas. Se não gosta da água natural, pode adicionar herbas ou pedaços de fruta. 

- Nunca falhe o pequeno-almoço ! Os estudos demontram que quem não toma pequeno-almoço tem tendencia a comer mais durante o resto do dia.
Para tomar um pequeno-almoço saudável, tem que por de lado todas as coisas ricas em açúcar como os pastéis ou panquecas.
Escolha proteinas como os ovos, yogurtes, frutas e chá preto. 

- Coma as suas refeições a horas regulares. Não coma a toda a hora, evite comer muito tarde durante a noite. Mas se tiver fome entre duas refeições, coma um pedacinho de queijo ou uns frutos secos. Para não quebrar a sua dieta, define um dia na semana no qual pode permitir alguns excessos. Assim será mais fácil manter a sua dieta cotidiana.

3- Modifique o seu modo de vida

- Deixe de fumar.

- Evite beber alcóol com excesso.

- Seja optimista ! A anxiedade pode afectar o nosso bem estar mental mas tambem o nosso bem estar físico. Aprenda a meditar, a relaxar, pôr os pensamentos negativos de lado. Seja construtivo !  

- Pensamento positivo e auto-confiança quando vai a um Casting !

Dicas
Escute o seu corpo quando ele lhe pede um pouco de descanso.
Consuma mais antioxidantes (blueberries, ameixas, brócolos, frutos vermelhos)
Quem tem uma vida saudável tem tendência a viver mais.

Avisos
Consulte o seu médico antes de adotar uma nova dieta alimentar.
Nunca ignore um sintoma desconhecido ou persistente.
Não carregue demais o seu organismo e ande passo a passo.

Estar bem no seu corpo e na sua mente ajudará a ser mais positivo no seu dia a dia e na sua rotina profissional. Autoconfiança é um passo grande para enfrentar desafios novos e enfrentar os seus castings !


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