Portugal
O cinema é o lugar que representa muito o mundo artístico

Experiência

Experiência: Crucial ou não no meio artístico?


Existe sempre uma primeira vez. É normal ter nenhuma experiência no início de uma carreira. Isso não deve impedi-lo de apresentar-se a um casting.

Não tenha medo da pergunta do diretor de elenco "Tem experiência?". Ele não vai rejeitá-lo se você responder "Não".


O que buscam os diretores de elenco

Os diretores de elenco buscam sobretudo pessoas com talento e paixão pelo mundo artístico. Estes são os pontos comuns compartilhados por cada artista.

Um diretor de elenco quer sentir isso em você. Busca uma pessoa com um dom, uma pessoa que pode fazer a diferença. Um indivíduo que tem a sua própria personalidade.

A experiência tranquiliza o diretor de elenco sobre a sua seriedade, a sua disciplina e os seus talentos. A experiência só é positivo, é um elemento apreciativo.

A falta de experiência não é uma barreira no mundo artístico. O mais importante é o seu talento. Mostre-lhe o seu dom e o diretor artístico do castings vai assim esquecer a sua inexperiência no mundo artístico.


Um casting falhado: um mal por um bem

Você não tem nenhuma experiência no mundo artístico e os castings! Não se preocupe, não conseguir um casting não é um fracasso.

Os primeiros castings não são geralmente muito glorioso. No entanto, não desespere. Mais casting passará, mais experiência  ganhará.

É importante analisar os seus castings para melhorar-se: tentar entender onde você pecou, o que agradou ao diretor de castings...


Talento é a chave, não esqueça disso! Então aplique aos castings !