Vai para o sucesso !

Registrar-se e responder os castings

* Campos obligatorios

Lembrese do casting

Procuramos ator e atriz, performer e recitador M/F para o Projecto Tchekhov 018

O MANGA Theatre (Teatro MANGA) procura completar o elenco da sua próxima produção em Portugal, com estreia marcada para Maio 2018.

As candidaturas devem ser feitas por envio de carta de apresentação e CV para o email:

Perfil do candidato

- Gosto pela leitura;
- Rigoroso, capaz de manter a disciplina e a concentração durante várias horas de trabalho seguidas, pontual, capaz de manter os seus compromissos;
- Motivação, disciplina de trabalho individual e gosto pela aprendizagem;
- Gosto pelo trabalho de equipa.


Descrição das funções

Os candidatos ou as candidatas escolhidas(os) irão integrar o elenco do projeto Tchekhov 018, fazendo parte do coro.

O trabalho de recitação de texto teatral requer disciplina, capacidade de memorização, rigor e uma capacidade assinalável de endurance física e psicológica

Espera-se que durante os meses de Dezembro de 2017 a Março de 2018 os candidatos ou as candidatas escolhidas(os) tenham disponibilidade para pelo menos 2 sessões de ensaio por semana. Nos meses de Abril e Maio deverão ser necessárias mais sessões de ensaio.



O MANGA Theatre (Teatro Manga)

é um coletivo de criadores em contínua expansão, funcionando como rede de partilha de experiências e conhecimento. Para além da produção pontual de espetáculos a área principal de atuação é a investigação prática, a formação e o aperfeiçoamento do trabalho do ator.

Faz a abordagem às artes performativas inspirada nas narrativas gráficas e em especial na banda desenhada Manga. É uma fusão de diferentes linguagens performativas que privilegiam o ator como criador. Aposta na tradução para o trabalho do ator de aspetos específicos da arte de contar histórias da banda desenhada, através do estudo e da apropriação de técnicas com referência ao Bunraku, Butoh, Commedia Dell’Arte e Teatro Físico.