DRAG QUEEN

DRAG QUEEN

DRAG QUEEN

A Drag Queen : é um homem que usa roupas e itens como perucas e maquiagem, do sexo oposto, para fins de entretenimento. A drag queen imita exageradamente a figura e atitude feminina através de seus itens, sua maquiagem e sua forma de atuar durante uma apresentações ao vivo, muitas vezes envolvendo canto, dança ou dublagem, elas expressam sua identidade, e tentam quebrar os estereótipos estabelecidos pela sociedade.

As Drag Queens fazem performances de palco onde procuram chamar, atrair a atenção e provocar emoções no público.

A origem da palavra drag queen é incerta, más a mais provável seria aquela que diz que a palavra surgiu em meados do século XIX no Oriente. Há rumores de que durante esse período ocorreram apresentações teatrais conhecidas como burlesco vitoriano: os atores masculinos eram vestidos com roupas femininas.

De acordo com uma outra teoria, a origem da palavra drag remonta ao século 20, época em que as mulheres não podiam se apresentar no palco, então eram os homens que desempenhavam os papéis femininos.

Quer saber como tornar-se uma drag queen ? Se você quer andar pela cidade vestido de mulher, você tem que se transformar, passando de uma figura masculina para uma bela diva feminina. Depois de escolher seu look, você pode começar a desenvolver seu personagem, integrar-se a uma comunidade de drag queens e talvez até ganhar algum dinheiro depois.

As Drag Queens mais famosas do mundo do entretenimento ? RuPaul é uma das drags queens mais famosa do entretenimento, ela é uma drag queen, cantora e atriz americana que alcançou a fama na década dos anos 1990, onde apareceu em vários programas de televisão e filmes. Ela é a produtora e apresentadora do reality RuPaul's Drag Race, pelo qual recebeu quatro Primetime Emmys. Temos também Violet Chachki, uma cantora americana, dançarina burlesca, modelo e drag queen. Ela é mais conhecida por ter participado na sétima temporada da tele-realidade RuPaul's Drag Race, que ela ganhou. 

Jazmine é uma Drag Queen de Portugal que também é Maquiadora. Ela diz que sempre « quis explorar seu lado feminino. »

As maiores inspirações de Jazmine são Pabllo Vittar, Violet Chachki e Aquaria. Sua parte favorita sobre Drag é maquiagem, moda e tudo sobre marketing.

Diferença entre uma drag queen e um travesti : ao contrário da drag queen que é costureira, cabeleireira, maquiadora, dançarina, cantora, diretora, coreógrafa. A drag queen é uma artista completa e é um produto que se vende, reinventa O travesti veste roupas, acessórios, que são geralmente associadas ao sexo oposto ao seu, a fim de se assemelhar voluntariamente ao sexo oposto.  Mais nao fazem espetáculo como as drags queen. 

Para se candidatar aos nossos castings clique aqui.