Celebridade

Celebridade

Celebridade

Celebridade é a atenção pública que beneficia uma pessoa, grupo, evento, trabalho, lugar, etc.

A palavra vem do latim celebritas, que significa "grande presença" em um lugar, "influência", e figurativamente, "fama".

A celebridade costuma ser divulgada pela mídia.

Por extensão, uma pessoa famosa é uma "celebridade".

Embora a fama seja geralmente considerada um pré-requisito para o status de celebridade, nem sempre é suficiente. Deve haver um nível de interesse público que pode ou não estar relacionado ao motivo da fama. Muitas personalidades são famosas apenas por um curto período de tempo, às vezes depois de aparecer em um programa de TV ou fazer algo especial que chamou a atenção do público, como realizar um feito ou quebrar um recorde.

Uma figura pública, como um político ou o chefe de uma grande corporação poderosa, pode ter alguma fama, mas só pode se tornar uma celebridade quando o público ou a mídia estão interessados ​​nele.

Um indivíduo pode se tornar famoso graças à sua profissão, seus sucessos ou sua notoriedade sem necessariamente ter uma família ou parentes para ajudá-lo. No entanto, existem famílias em que cada membro pode reivindicar o status de celebridade.

Na Europa, os membros da família real costumam ser celebridades em seu país, especialmente quando associados a um escândalo real ou suspeito. Nos Estados Unidos, esse é o caso de certas famílias políticas, como os Kennedys e os Bushes, ou famílias extremamente ricas, como os Hiltons ou os Kadarshians.

A fama pode se tornar um objetivo em si para os participantes de programas de TV . Qualquer indivíduo pode procurar ser conhecido pelos vídeos que publica em sites ou blogs (YouTube, Dailymotion, etc.).

Você também quer ser uma celebridade ?

Clique aqui para ver nossos castings para se tornar a estrela que você sonha em ser