Vídeo

Vídeo

Vídeo

Um vídeo permite de gravar mídia visual em movimento. O vídeo foi desenvolvido inicialmente para sistemas mecânicos de televisão, que foram rapidamente substituídos por sistemas CRT que, por sua vez, foram substituídos por telas planas de vários tipos.

Atualmente, o termo refere-se a diferentes formatos. Além de fitas de vídeo analógicas, como VHS e Betamax, também estão incluídos formatos como DVD e MPEG-4. A qualidade do vídeo é determinada por diversos fatores, como o método de captura, o hardware utilizado e o tipo de armazenamento escolhido.

Os vídeos podem ser usados ​​para fins educacionais, de entretenimento ou outros, que usam imagens, gráficos ou texto. Hoje, existem vários sites ou páginas web que contêm streaming ou vídeos para download, que podem ser visualizados pelos usuários em seus computadores ou outros dispositivos semelhantes. Atualmente, o termo refere-se a vários formatos.

A palavra vídeo também pode ser usada para se referir a um videoclipe, que é uma sequência geralmente ligada ao mundo da música, cuja duração geralmente não excede 5 minutos. É muito comum que grupos musicais e cantores solo produzam videoclipes de suas músicas para promover o lançamento de um álbum. Por exemplo: Michael Jackson revolucionou o mundo da música porque foi um pioneiro no campo dos videoclipes.

O nascimento do YouTube

O YouTube marcou um antes e um depois em termos de popularidade dos vídeos e acesso a eles. Desde seu lançamento em 2005, oferece a seus usuários a possibilidade de compartilhar conteúdo original de vários gêneros, sendo a música e vlog os mais comuns. Este último deriva das palavras "vídeo" e "blog" e geralmente consiste em gravações de curta duração em que diferentes tópicos da vida cotidiana são tratados como um diário pessoal compartilhado com o mundo inteiro em formato de vídeo.

Vale ressaltar que o YouTube oferece um serviço básico totalmente gratuito e ideal para quem quer começar a divulgar seu trabalho ou ideias de forma atrativa e direta.

Para se candidatar a determinados castings, um vídeo de apresentação pode ser solicitado por determinados recrutadores ou um videobook, que é um videoclipe que mostra o trabalho de um artista. É uma montagem com várias peças audiovisuais em que se mostra um resumo das experiências e as melhores facetas de um artista.

O videobook é usado principalmente no mundo do entretenimento, razão pela qual hoje os profissionais das seguintes profissões têm seu próprio videobook:atores e atrizes, modelos, cantores, dançarinos, fotógrafos, etc.

Hoje o videobook é obrigatório para os diversos processos de seleção de casting e audição. Assim, os recrutadores que visualizam o videobook podem realizar uma filtragem inicial sem que seja necessária a presença física do artista.

Também pode ser solicitado um self-tape, um tipo de vídeo que consiste em fazer um casting de casa. Esse método de seleção de elenco permite que os atores filmem suas próprias audições e depois as enviem aos recrutadores. Essa abordagem está se espalhando cada vez mais na indústria cinematográfica e televisiva e, mais recentemente, no teatro.

Agora que você já sabe tudo sobre o mundo do vídeo, inscreva-se nos nossos castings aqui!