OS Óscares

OS Óscares

OS Óscares

 OS Óscares 

A história :

A Academy awards mais conhecida como Oscar, é uma cerimônia que premia com um prêmio de prestígio personalidades com mérito artístico e técnico na indústria cinematográfica. É apresentado anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é uma organização profissional dedicada à melhoria e promoção mundial do cinema. O grupo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é formado por 6.000 profissionais da indústria cinematográfica, como atores, diretores e produtores.

A apresentação da cerimônia é realizada anualmente no Dolby Theatre em Los Angeles, Califórnia, desde 1929, e os vencedores recebem uma estatueta folheada a ouro comumente chamada de Oscar.

Esse prêmio desempenha um papel importante na ascensão do vencedor, pois ele recebe melhores ofertas de emprego, aumento salarial e reconhecimento da mídia.

Considerados por muitos como os prêmios mais prestigiosos e importantes da indústria do entretenimento em todo o mundo, os prêmios são um reconhecimento internacional de excelência em realizações cinematográficas.

Foi em 1930 que a cerimónia dos Óscares foi transmitida pela primeira vez na rádio e só em 1953 faria a sua estreia na televisão. É, portanto, a mais antiga cerimônia de premiação em entretenimento e agora é televisionada ao vivo em todo o mundo. É também o mais antigo dos quatro principais prêmios anuais de entretenimento americano; seus equivalentes: o Emmy Awards para a televisão, o Tony Awards para o teatro e o Grammy Awards para a música que são inspirados no Oscar. Um total de 3.140 estatuetas do Oscar foram premiadas desde sua criação em 1929.

Categorias do Oscar:

Os prêmios são compostos por 24 categorias diferentes dentro da indústria cinematográfica. Algumas das categorias do prêmio incluem Melhor Filme, Ator/Atriz, Maquiagem, Penteados, Diretor, Edição, Música, Edição de Som e Roteiro Original.

Para ser elegível, um filme deve ser exibido em um cinema por pelo menos uma semana em Los Angeles. As exceções a esta regra são os filmes em língua estrangeira que não precisam ser exibidos nos Estados Unidos. Documentários e curtas. os recursos são enviados oficialmente por seus produtores, enquanto a categoria de música exige que o artista envie um formulário para participar.

A SELEÇÃO

Membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicam os vencedores. Como uma produção cinematográfica é dividida em diferentes ramos para sua realização, os indicados são escolhidos pelos membros do ramo. Para determinar a melhor imagem, todo o painel da academia indica e vota.

Agora que já sabe quase tudo sobre esta prestigiosa cerimónia, só tem de  candidatar-se aos nossos castings aqui,  quem sabe um dia, voê vai assistir a esta prestigiosa cerimónia dedicada ao cinema.