Teatro

Teatro

Teatro

A palavra "teatro" vem del griego "Theatron" e do latim "theatrum". Significa um lugar de representação onde se podem contemplar obras.

O teatro faz parte das artes cênicas. Estas artes combinam diversos elementos como a voz, a música, os sons, a gestualidade e a cenografía.

Numa obra de teatro, sempre há uma história atuada pelos comediantes na frente de um público.

O teatro também é um gênéro literário. A maioria se converteu depois em obras cênicas. As mais famosas são "Romeu e Julieta" ou "Macbeth" do dramaturgo William Shakespeare. Em Portugal, Gil Vicente é a figura mais importante do teatro.

Os artistas que podem ser encontrados dentro de uma peça são :
Atores
Atrizes
Comediantes
Bailarinos e bailarinas
Cantores e cantoras
Acrobatas

O teatro é uma arte em que atores e atrizes desempenham papeis para uma peça de teatro. Eles interpretam papéis de gênero literário em frenta a um público. Essas representações são feitas na maioria das vezes em um palco em um lugar chamado também teatro. Também podem ser feitas ao ar livre.

Para obras contemporâneas, a expressão artes cênicas é mais apropriada. No entanto, a palavra teatro e artes cênicas são muitas vezes confundidos.


No teatro, os diretores de elenco requerem vários artistas

Atores
Atrizes
Figurantes
silhueta
dançarina
cantora

Cada obra de teatro é dirigida por um diretor de teatro que se encarrega da organização dos ensaios e da preparação das representações com toda a equipe artística. É composta pelo diretor de luz, o figurinista, o maquilhador e o administrador do teatro.

Antes de ir para um casting de teatro, é importante para ter mais chance de ser selecionado de infromar-se sobre o tema da peça, sobre o autor e, idealmente, sobre o papel para o qual o casting está organizado.

Em geral, o casting teatro é organizado com o produtor e o diretor de elenco. Os castings teatro são muitas vezes organizados no teatro onde a peça será realizada. Isto irá permitir aos candidatos de estar em situação real e estar em boas condições para o casting.

casting teatro occore então muitas vezes em um palco! Desfrute de todo o espaço que você tem e mostra o melhor de si mesmo!

casting teatro se prepara antes com aulas de teatro, de gestual, de dicção. Para a maioria de nós, não nascemos artistas, mas tornamo-nos!

Quer fazer uma peça em Portugal ? Descubra todos os nossos anúncios de castings aqui.