Tapete vermelho

Tapete vermelho

Tapete vermelho

Tapete vermelho

O uso do tapete vermelho é frequentemente feito nos países ocidentais para receber convidados ilustres, como celebridades, chefes de estado, etc. Este tapete é instalado ao longo de uma passagem durante os eventos oficiais, marcando o percurso de prestigiados convidados que são fotografados ao longo do seu percurso.

A mais antiga referência conhecida sobre o tapete vermelho é encontrada na literatura, na obra de teatro de Agamenon, de Ésquilo, escrita em 458 aC. Jesus Cristo quando o personagem principal retorna de Tróia, ele é recebido por sua esposa Clitemnestra que lhe oferece um caminho vermelho para caminhar.

Mas foi somente em 1821 que um tapete vermelho foi estendido ao lado de um rio para receber a chegada do presidente americano James Monroe, tornando-se um clássico do luxo e das cerimônias oficiais.

No final da década de 1920, o tapete vermelho tornou-se sinônimo de Hollywood e estreias de filmes. Um tapete em tons de carmesim foi usado para a primeira estreia de Hollywood, a estreia de Robin Hood em 1922, estrelada por Douglas Fairbanks, fora do Teatro Egípcio. Nas décadas que se seguiram, o tapete vermelho foi um dos poucos lugares em que o público podia ver suas celebridades favoritas.

Em 1961, o tapete vermelho foi apresentado no Oscar no Santa Monica Civic Auditorium. Em 1964, as emissoras da cerimônia optaram por filmar fora do local, mostrando a chegada dos convidados saindo de suas limusines. A partir de então, o tapete vermelho tornou-se um ponto focal mundialmente reconhecido para atores e atrizes fazerem uma grande entrada e se apresentarem no Oscar.

Um tapete vermelho também é usado em galas de celebridades, como o Golden Globe Awards, o Grammy Awards, o Met Gala e o British Academy Film Awards. Enquanto os prêmios acontecem em ambientes fechados, grande parte da publicidade e emoção acontece ao ar livre, com repórteres discutindo modas do tapete vermelho, os estilistas que os usaram e fotógrafos que tiraram fotos.

É hoje um palco internacional espetacular para a colocação de produtos de grande importância para a indústria da moda. Os tapetes vermelhos são frequentemente associados a cenários de publicidade que contêm logotipos ou emblemas de marca para fins fotográficos.

Tapetes de outras cores podem substituir o vermelho em alguns casos para homenagear uma causa específica ou para um evento patrocinado, cores do logotipo do patrocinador, como um "tapete verde" para promover a conscientização ambiental, ou para o Nickelodeon Kids' Choice Awards, um laranja fosco é usado.  A MTV usa um tapete azul para seus Video Music Awards.

Como star de cinema ou modelo, você pode, portanto, ter essa chance de andar no tapete vermelho.


Se você também quer ter essa chance de mostrar suas façanhas em um tapete vermelho, não perca tempo e inscreva-se rapidamente para nossos castings aqui.